segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sim, eu sei, o blog fica meio jogado pra lá. Contudo, correntemente me lembro dele. É certo que há muitas coisas que desejaria postar aqui, entretanto a rotina, a falta de tempo e o cotidiano as fazem passar.

Trago-vos, agora, uma música e não, não é Lady Gaga ou qualquer outra modinha que possa estar nos meios de comunicação de massa nesse momento. Tampouco algo que não possa ser aproveitado ou sem significado. Pois a música que vos apresento, se já nao a conheceis é, não menos, baseada naquele que é e sempre será o mestre, o inspirador de muitos, não menos que Edgar Allan Poe, aquele de quem tanto falo e quem tanto venero.

Referida canção baseia-se em sua mais célebre obra, The Raven, que aqui já postei. Segue pois Ravenheart do Xandria.

É uma música muito bonita e transmite de maneira mais simples, mas não menos profunda uma mensagem muito próxima, senão a mesma, que é tratada em The Raven, com direito a uma paráfrase no ponto alto da música.



Xandria - Ravenheart
Come to me, Ravenheart
Messenger of evil

You shadow of forgotten dreams
You come to take away
My hope on your black wings

Come to me, Ravenheart
Messenger of evil
Come to me. What's the news?
Here I'm still left lonely

Of love and hate the singers tell
But I feel more, more of both,
More than heaven and hell.
I take a bow to destiny.
Now I have really learnt my part
Once loving him, now hating love
I've made mistakes, my Ravenheart

So come on

Come to me, Ravenheart
Messenger of evil
Come to me. What's the news?
Here I'm still left lonely

Will I get back who I adore?
Thus spoke the raven: nevermore.

Ohhhhh, Ohhhhh, Ohhhh
Ohhhhh, Ohhhhh, Ohhhh

Come on

Come to me, Ravenheart
Messenger of evil
Come to me. What's the news?
Here I'm still left lonely


Isso sem contar que o clipe é lindo.
Eis mais uma recorrencia de Poe no meu e espero que agora no vosso cotidiano.
Enjoy it

Nenhum comentário: